quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Agora é olho por olho, dente por dente?

Não tenho dúvidas que estamos vivendo uma situação de barbárie social. Como se não fosse suficiente a ausência do Estado em tudo - saúde, educação, transporte, lazer, etc. - vejo inciar-se no Brasil uma verdadeira guerra civil. Digo isso porque as últimas notícias apontam para uma guerra de todos contra todos e uma total ausência oportuna do Estado.
Como exemplo da afirmação aludida destaco os casos dos "justiceiros" no Rio de Janeiro e de tantos outros Brasil a fora. 

Infelizmente eu não teria uma resposta de imediato para atender aos anseios oriundos da minha reflexão, mas o ponto de partida, de certo, é a formação da nossa consciência de classe.

Amigos,  não nos deixemos abater pelas dificuldades. A vida na sociedade moderna é cruel e desumana, todavia juntos podemos transformar essa realidade. 

Somos centenas, milhares, bilhões de trabalhadores tolidos de vivermos a nossa plenitude. Somos explorados, humilhados, menosprezados e agredidos cotidianamente pelo capital e seus representantes.  

Por isso, não podemos deixar que pessoas como nós - que sofrem na pele os danos por conta desta sociedade desigual - sejam dupla, triplamente agredidas. Não devemos ser nós os agressores. Não somos cruéis como eles.
Infelizmente, a violência e a barbárie social estimulada por pessoas como Rachel Sheherazade só matam os nossos. Sim, eles são nossos porque são tão vítimas quanto nós. 

Então, não nos deixemos enganar e sigamos juntos! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário